Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Governo está aguardando que Presidência libere o envio de tropas do Exército para o RN

O Governo do Estado solicitou apoio de tropas do Exército Brasileiro para tentar controlar as ações de criminosos no Rio Grande do Norte. Em postagem em seu perfil do Instagram, o governador Robinson Faria confirmou a informação e disse que aguarda a liberação das tropas pela Presidência da República.





quinta-feira, 28 de julho de 2016

FACEBOOK DESCUMPRE DECISÃO JUDICIAL E PODE SER BLOQUEADO



São Paulo – A Justiça do Amazonas congelou 38 milhões de reais das contas do Facebook. O bloqueio está relacionado ao descumprimento de uma decisão judicial que obrigava a empresa a quebrar o sigilo de mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp para investigação criminal. Como represália, os serviços do Facebook – como o WhatsApp e o Instagram – podem ser bloqueados no país.

Segundo nota do Ministério Público Federal do Amazonas, o valor congelado corresponde à soma de multas individuais de um milhão de reais estipulada para cada dia de descumprimento da decisão judicial. A investigação criminal, que provocou o bloqueio do WhatsApp no início da semana passada, e o processo no qual foi estabelecida a multa tramitam sob segredo de justiça. 

O Facebook Brasil argumentou que os conteúdos solicitados pela justiça, como os dados de cadastros feitos no app, são de responsabilidade dos operadores da empresa na Irlanda e nos EUA. Por isso, para cumprir a decisão judicial, seria preciso uma cooperação internacional. 

Para rebater a empresa, o MPF no Amazonas afirmou que a decisão judicial é uma medida prevista no Marco Civil da Internet. Segundo essa lei, é possível aplicar a legislação brasileira mesmo quando a empresa esteja sediada em outro país.

Além disso, ainda é possível solicitar um novo bloqueio do WhatsApp no Brasil caso a empresa descumpra a ordem judicial. “A postura de não atendimento a ordens judiciais claramente se caracteriza como ato atentatório à dignidade da Justiça podendo, além da multa, vir a ser determinada a suspensão dos serviços da empresa no Brasil”, defendeu Alexandre Jabur, procurador da República e autor do pedido, em nota. 

Ainda segundo Jabur, o Facebook demonstra desprezo pelas instituições brasileiras. "Ao conferir proteção absoluta à intimidade, a empresa ultrapassa o limite do razoável, criando um ambiente propício para a comunicação entre criminosos, favorecendo aqueles que cometem crimes graves, como terrorismo, sequestro, tráfico de drogas etc", destaca.


Nova maioridade penal abre brecha para jovem de 16 anos terá CNH



Associação dos Detrans teme que mudança leve a um "boom" de 6,9 milhões de jovens querendo tirar carteira de habilitação, o que causaria impactos estruturais na entidade.
 
A aprovação, em primeiro turno na Câmara dos Deputados, da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz de 18 para 16 a maioridade penal em casos de crimes hediondos, pode criar um efeito cascata sobre várias outras legislações brasileiras. Uma delas é o trânsito.

Segundo especialistas, caso passe por todas as instâncias de votação na Câmara e no Senado -- processo que pode demorar alguns meses ou até dois anos --, a medida abriria brecha jurídica para que jovens a partir de 16 anos consigam obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Isso acontece porque a lei atual não estabelece idade mínima para entrar no processo de habilitação: o que o artigo 140 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determina é que o candidato precisa ser "penalmente imputável, saiba ler e escrever e possua RG (registro de identidade)". "Penalmente imputável" significa estar apto a responder criminalmente por seus atos, algo ao qual cidadãos de 16 e 17 anos passariam a se enquadrar, mesmo que de maneira parcial, caso a PEC vire lei.

"Há um risco sério de que jovens de 16 e 17 anos se sintam no direito de requerer a CNH, e aí cabe à Justiça determinar se a imputabilidade se aplica às leis de trânsito. Por exemplo: de acordo com a proposta aprovada na Câmara, uma pessoa de 16 anos que causou um acidente de trânsito com morte estaria imputável a responder por homicídio com dolo eventual; logo, tem autorização para ter a CNH", explicou Maurício Januzzi Santos, presidente da Comissão de Direito Viário da OAB-SP.

Associação dos Detrans quer alteração no CTB
A situação pode ficar ainda mais fácil caso os legisladores modifiquem a PEC ao longo do processo e estendam a redução para qualquer tipo de crime. Neste caso, adolescentes de 16 anos passariam a ter imputabilidade plena e, assim, precedente jurídico ainda mais mais forte para tirar a CNH.

Temendo essa possibilidade, a AND (Associação Nacional dos Detrans) anunciou nesta semana que fará um pedido formal para alterar o artigo 140 do CTB. Segundo o órgão, a aprovação da PEC pode levar quase 6,9 milhões de jovens entre 16 e 17 anos a terem aptidão para tirar carteira de motorista "de uma só vez", o que causaria grande impacto em toda a operação dos departamentos de trânsito.

"Mais do que o aumento da procura pelos nossos serviços, teremos que rever todo o processo de formação futuros motoristas. A linguagem das aulas, das campanhas, tudo muda", salientou o presidente da AND, Marcos Traad.

Há ainda o fator da maturidade: dados do Seguro DPVAT apontam que, das 763 mil vítimas de acidentes no trânsito brasileiro em 2014, 52% estão na faixa de 18 a 34 anos. "As principais causas são excesso de velocidade, consumo de álcool e imprudência. Será que um jovem de 16 tem consciência dos riscos e está preparado para evitar este tipo de conduta?", questionou Traad.

UOL Carros levou essa pergunta à psicóloga Patrícia Andrade, que foi enfática na resposta. "Não, um jovem de 16 anos ainda não tem plena noção de responsabilidade para com outras pessoas. É claro que ele será capaz de aprender o ato de dirigir, mas ainda está numa fase de aprendizado sobre suas responsabilidades em relação ao outro", disse.

A psicóloga frisou que esse processo de formação de caráter ainda não está concluído aos 18, idade mínima atual para se ter a CNH, mas que o processo de maturidade, ao menos, já se encontra em estágio mais avançado. "Uma pessoa com 18 anos entra na universidade, ganha mais autonomia e adquire vivências diferentes, que lhe dão uma maior noção de responsabilidade e de mundo", comparou.

Fonte: UOL

terça-feira, 26 de julho de 2016

BAIXA DO MEIO-RN - FESTIVAL DE PRÉMIOS EM BENEFÍCIO A RÁDIO OURO NEGRO

Vem aí o primeiro festival de prêmios em beneficio aradio 95 ouro negro de
Baixa Do Meio
Sábado dia 30 de julho.
Às 15,00 horas com muitos prêmios
Valor: da cartela R$ 5 Reais
Em frente ao estádio o pajezão.
 

segunda-feira, 25 de julho de 2016

BLOG PORTAL BAIXA DO MEIO CHEGA A MAIS DE 50 MIL ACESSOS EM QUATRO MESES

6º MOTOCROSS DE GUAMARÉ, PELA SEMIFINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR

Dois meses antes do evento os competidores já ansiosos estão esperando a tão esperada competição que será realizada em 06 de novembro em Guamaré-rn.
 
Os eventos atraem competidores de vários lugares do estado.
Uma mistura de adrenalina e emoção toma conta das passagens das maquinas voadoras. 
Organização: Daniel Cross

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MESTRE EDSON KUDO, REFERÊNCIA DE WRESTLING NO BRASIL



Por Redação Terceiro Tempo - 14/05/2015 12:31

Edson Kudo, 49, traz aos seus treinos a intensidade do wrestling e a disciplina dos antigos mestres japoneses. Uma equação que o levou ao reconhecimento no cenário nacional de lutas o tornando referência na luta olímpica.

Flávio Álvaro, Eduardo Pamplona e Fábio Negão são alguns dos destaques do MMA nacional que já passaram por seus treinos além de nomes fortes do wrestling brasileiro como a atleta olímpica Rosangela Conceição e um dos principais nomes da modalidade Renato Roma.

Em entrevista exclusiva ao Terceiro Tempo fala do trabalho focado em lutadores de rendimento e também os sedentários que buscam desafios e como se trabalhar o lado psicológico de um atleta.

Você é conhecido pelo fato de seus treinos serem considerados árduos. Qual sua opinião em relação às lesões com esse tipo de treinamento?
Se todos pudessem escolher entre um caminho mais fácil e outro difícil para chegar ao sucesso certamente escolheriam o mais tranquilo. Só que não existe caminho fácil para chegar ao sucesso. Todo atleta que almeja ser um campeão primeiramente terá de mudar seu pensamento e sua conduta.
O treinamento de wrestling realmente é muito intenso, mas a probabilidade de causar lesões é mínima, porque o tempo exposto nessa frequência de treino também é mínimo sendo no máximo uma hora. Lesões acontecem quando não há um planejamento ou uma periodização. Posso afirmar que nenhum atleta que treinou comigo teve lesões.

Quais são as principais deficiências dos lutadores brasileiros de MMA?
Temos muitos talentos não só no MMA, mas em outras modalidades também. Para você vencer um combate não basta ter apenas uma boa técnica, um bom condicionamento físico e psicológico. Isso com certeza vai te ajudar muito, mas outro detalhe que para mim é fundamental e que decide um combate se chama “Tática”. Um bom lutador teve ter no mínimo duas táticas para surpreender seu adversário. Quando você precisa melhorar seu condicionamento físico todos sabem o que fazer. Quando você precisa melhorar sua técnica basta repetir inúmeras vezes a mesma sequencia de golpes. Porém, como elaborar uma boa tática? Essa é a maior dificuldade dos técnicos e atletas. Pensando nisso criei os seis princípios de uma tática, ou seja, sabendo esses princípios o lutador poderá surpreender qualquer adversário independente da sua estatura, peso ou força.

Qual a diferença de uma aula particular para um treino coletivo?
Eu sempre falo para os alunos que pretendem seguir esse caminho: um bom mestre e/ou técnico deve agir sempre com energia e entusiasmo, independente se na aula tem um ou cem alunos. A energia gasta deve ser a mesma.
Por isso, a aula pode ser coletiva, mas a atenção é sempre individual.
Quem teve aula particular comigo, sabe que sou exigente porque quero ver resultado e a satisfação do aluno em curto prazo de aproximadamente um mês. Ninguém tem paciência para treinar seis meses à um ano para ver o resultado. Se você é um especialista no que faz deve resolver o problema imediatamente e rápido. Caso contrário você ainda é um aprendiz...

Você ministra seminários para lutadores profissionais de MMA e submission em todo Brasil. O que te motiva a assumir esses compromissos, sendo que você também é piloto de helicópteros, tem uma associação de MMA e ainda um projeto social com crianças carentes?
Realmente meus compromissos diários são bem corridos.
Tenho uma filosofia de vida que herdei do meu avô Shungoro Wako.  Ele foi um homem que através de seu conhecimento ajudou milhares de imigrantes japoneses quando desembarcaram em nosso país. Foi convidado e condecorado pelo Imperador Hirohito do Japão pelos benefícios prestados a Comunidade japonesa no Brasil. Esse exemplo me motiva a seguir adiante e posso dizer que até hoje recebo e-mails de atletas que se beneficiaram com meu seminário. Isso não tem preço... Muitas vezes enxergo qual o problema do lutador só de o ver treinando. Normalmente são apenas um ou dois detalhes, mas se não forem corrigidos rapidamente o tempo passa e a carreira também. Um bom técnico é fundamental para o sucesso de um atleta.

Como você consegue manter a flexibilidade, Velocidade e Força que o wrestling exige aos 49 anos?
Puxa descobriram minha idade?!
Acho que um dos erros de um técnico ou mestre é abandonar os treinos e dedicar-se apenas a dar aulas. Faz muita diferença quando você executa uma técnica com perfeição mostrando os detalhes aos alunos.  Se conseguir treinar melhor ainda, porque descobre os pontos fracos de cada lutador. Manter a forma na minha idade é difícil, independente da modalidade, mas o wrestling exige muito treino especifico principalmente treino de velocidade e explosão muscular. Quanto à musculação é importante trabalhar com menos carga porque depois dos 35 anos ninguém fica mais forte. Respeite sua idade sempre. Em breve vou lançar no site da associação meu treino

Você só treina lutadores ou pessoas comuns também poderão treinar com você?
Para você ter uma ideia, estava treinando um Cônsul que queria melhorar seu condicionamento físico para depois aprender a lutar. Resultado emagreceu 20 kg e aprendeu a lutar MMA.  Acredita?!
Como treinador da Seleção Brasileira, aprendi uma lição: um bom treinador e/ou mestre tem que ter a capacidade e o dom de transformar sonhos em realidade de qualquer pessoa. Seja lutador ou não.

Atualmente estou em um projeto para a construção de um centro de treinamento de lutas para crianças carentes em Itaim Paulista.
Gostaria de agradecer a todos e quero deixar uma mensagem de reflexão: um cientista queria provar que o pensamento negativo pode matar. Para provar, conseguiu um criminoso que estava no corredor da morte para ser executado. Fez um acordo com esse preso dizendo que ele cortaria seu pulso e o sangue iria se derramar até esgotar por completo. Imediatamente o preso aceitou. Era melhor do que ser eletrocutado.  Amarrado e com os olhos vendados numa cama, o cientista fez um corte superficial em seu pulso sem atingir nenhuma artéria e colocou logo abaixo da cama uma vasilha para que o criminoso pudesse escutar seu sangue pingando. Sem que ele percebesse o cientista colocou uma mangueira bem fina no seu pulso e abriu a torneira que era apenas soro pingando na vasilha e não sangue, como pensava o criminoso. Passado alguns minutos o cientista começou a fechar a torneira e logo surgiram os primeiros sintomas: pressão começou a disparar, coração, pulmão... Enfim tudo alterou. Passada uma hora o cientista foi fechando lentamente a torneira até que o individuo acabou tendo uma parada cardíaca e morreu. Conclusão: com isso ele conseguiu provar que o pensamento negativo altera todo nosso sistema e pode matar. Esse criminoso morreu sem perder uma gota de sangue.
Pense positivo e sua vida mudará. Obrigado a todos.

domingo, 24 de julho de 2016

SERÁ UMA FARSA OU OS CANDIDATOS ESTÃO TENDO SINCERIDADE COM O POVO DEPOIS DE QUATRO ANOS.

Está chegando a hora o dia está chegando e eles já estão colocando a cara nas ruas e o povo está às portas esperando.
  
Surgem os arautos que proclamam a chegada dos poderosos.
Alguns que passaram quatro anos e mais no poder e não cumpriram nem 30% do que prometeu ao povo, estão às portas reafirmando seu compromisso com o “povo”.
Qual respaldo vai ter esses quando for falar de desenvolvimento econômico, trabalho, educação, saúde dentre outros, promessas passadas? 
Eles prometem o que não podem fazer para a população, somente podem fazer a sua família. 
Aviso!
Tem câmeras espalhadas pela cidade, acabei de receber uma notícia de ultima hora, agora o nó vai arrochar nessas eleições. 
Tem novidades vindas por ai!
Próximo artigo:
Enquanto isso “A POPULAÇÃO GEME E CHORA POR FALTA DE COMPROMISSO DE TAIS”.

ESQUEMA FRAUDULENTO DE DESVIO DE COMBUSTÍVEIS NA REGIÃO DE GUAMARÉ




Jota Lourenço – Uma investigação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), iniciada no mês de março desse ano, resultou no desmanche de um esquema fraudulento de desvio de Combustíveis na região de Guamaré, interior do Rio Grande do Norte. A Operação envolvendo policiais da Defur e Divpoe de Mossoró, foi realizada na noite desta quinta feira 21 de julho, onde prendeu dois homens em flagrante, quando estes retiravam de forma ilícita combustível de um caminhão tanque da empresa Ale na comunidade de Baixa do Meio, no município de Guamaré.

Foram presos, André Carlos Gonçalves Moreno com 30 anos de idade, residente em Guamaré/RN, motorista do caminhão e Wallace Coelho de Morais, 19 anos de idade, residente no município de Jandaíra/RN, que segundo o delegado era o receptador. Wallace confessou que comprava o combustível (óleo diesel) a R$: 2,00 (Dois reais), o litro e repassava para terceiros a R$ 2,30 ( Dois reais e trinta centavos). Ele confessou também que vinha comprando combustíveis desviados há vários meses e que motoristas de outras empresas também fazem parte do esquema.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foram realizados os procedimentos na forma da lei. Os dois homens, foram liberados após pagarem fiança, mas vão responder processo na justiça. A Polícia também apreendeu o caminhão tanque e 60 litros de combustíveis que foram desviados no esquema fraudulento que serão devolvidos aos legítimos proprietários.